Acontece nesta terça-feira (15) a apresentação de dança do grupo “Garatuja” em dois horários. O espetáculo busca relacionar os desenhos infantis com o desenvolvimento humano desde a fase embrionária, passando pela consciência de si e do ambiente a sua volta, até o relacionamento com o próximo e a subjetividade enquanto um ser pensante e criativo.
Garatuja significa riscos, rabiscos, traços ou esboços. No palco, transforma essas delimitações em arte e possibilidades humanas de deixar uma marca positiva no mundo. A criação e direção do espetáculo é de Cleani Marques Calazans
O “Projeto Garatuja” é mantido pela Associação Assistência, Cultura e Educação Humana (ACEHU). A iniciativa atua na formação humana, cultural e artística de 70 meninas entre 9 e 17 anos, residentes de São Sebastião, proporcionando oficinas de dança contemporânea, balé clássico e reforço escolar.
Serviço: Onde: Teatro Funarte Plínio Marcos (atrás da Torre de TV) Quando: 15 de dezembro, às 16h e 20h Entrada gratuita. Classificação Indicativa: Livre.
Fonte: Jornal Alô Brasília
Comments